AlcobaçaNazaréPolítica

Legislativas

PS com maioria de votos na Nazaré e PPD/PSD vence sem convencer em Alcobaça Nazaré à esquerda Alcobaça à direita A VOTAÇÃO do PS na Nazaré foi superior à média registada por aquele partido a nível nacional. Os socialistas alcançaram naquela vila piscatória 50,48 por cento contra os 26,60 do PSD, conferindo ao partido laranja uma …

PS com maioria de votos na Nazaré e PPD/PSD vence sem convencer em Alcobaça

Nazaré à esquerda

Alcobaça à direita

A VOTAÇÃO do PS na Nazaré foi superior à média registada por aquele partido a nível nacional.
 Os socialistas alcançaram naquela vila piscatória 50,48 por cento contra os 26,60 do PSD, conferindo ao partido laranja uma clara derrota. O Bloco de Esquerda passou a ostentar o título de terceira força na Nazaré, com 8,05 por cento dos votos expressos, à frente da Coligação  Democrática Unitária que recebeu apenas 6,21 por cento, mas que mantém a votação em relação às legislativas de 2002. O CDS/PP terá, também, contrariado a derrocada nacional, já que viu o score subir de 3,50% alcançado em 2002 para os 4,46% de 20 de Fevereiro.
Isabel Vigia, líder da comissão política concelhia (CPC) do PS nazareno, era uma mulher  visivelmente satisfeita com o resultado do seu partido na Nazaré. “Já esperávamos”, começou por dizer a vereadora que ficou à beira da eleição (ver caixa). A antiga deputada quer dar continuidade a esta dinâmica de vitória de 20 de Fevereiro e aponta já baterias para as autárquicas de Outubro  deste ano. “A Gestão de Jorge Barroso tem sido ruinosa. A população está saturada”, sustenta Isabel Vigia, que afirma sentir o pulsar das pessoas que “estão interessadas na mudança”. O presidente da concelhia laranja, Rui Castanheira Vieira, esse, recusase a tecer qualquer  comentário acerca dos resultados eleitorais do seu partido, ele que foi director de campanha do PSD na Nazaré. “Não tenho qualquer comentário a fazer”, insiste Rui Vieira.

Author: Jornal

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close