DesportoEducaçãoNazaréPolíticaSociedade

A rolar sobre patins na Nazaré

Taça da Europa de Patinagem começa hoje na Nazaré Começa hoje a ansiada Taça da Europa de Patinagem Artística Depois de ter sido o Algarve a receber a primeira prova deste género em Portugal coube à Nazaré e ao Patinamar organizar a segunda edição Joaquim José Paparrola   A taça da Europa em patinagem artística …


Taça da Europa de Patinagem começa hoje na Nazaré

Começa hoje a ansiada Taça da Europa de Patinagem Artística

Depois de ter sido o Algarve a receber a primeira prova deste género em Portugal coube à Nazaré e ao Patinamar organizar a segunda edição

Joaquim José Paparrola

 

A taça da Europa em patinagem artística está a criar muitas expectativas na vila Nazarena, hoje quarta – feira dia 28 de Setembro dá-se o início da grande competição. Pelas 19 horas, as Selecções serão recebidas na Câmara Municipal da Nazaré pelo Presidente Jorge Barroso. Dia 29 de Setembro, terão início as competições da Taça da Europa a partir das 15:30 horas até ás 23:00 horas no Pavilhão gimnodesportivo nº1.

No mesmo dia terá lugar às 19:00 horas a Grande Abertura do evento com um espectáculo com coreografia do Professor Luís Xarez, e que conta com a participação dos alunos das Escolas de Dança e Ballet da edilidade da Nazarena, e pelos atletas do Patinamar Nazaré Clube. A Selecção Nacional Portuguesa é constituída pelos seguintes patinadores. Infantis Femininos Livre; Mariana Santos, Ana Mendes e Maria João Telhas Iniciados Femininos Livre; Carolina Andrade e Inês Tavares. Cadetes Femininos Livre; Susana Lourenço, Inês Brasileiro. Juvenis Femininos Livre; Mariana Ferreira (Patinamar Nazaré Clube) e Catarina Fontes. Iniciados Masculinos Livre; Sebastião Oliveira e Valter Silva (Biblioteca Instrução e Recreio). Cadetes Masculinos Livre; João Sousa (Patinamar Nazaré Clube). Juvenis Masculinos Livre; Joel Malta. Solo Danse Infantis; Iara Rocha. Solo Danse Iniciados; Íris Martins e Neusa Pimenta. Solo Danse Cadetes; Inês Gigante e Ana Aragão. Solo Danse Juvenis; Paulo Santos, Solo Danse Juniores; Amaro Alves, Luísa Costa e Ana Galego. Em declarações ao REGIÃO o treinador do Patinamar, Frederico Bernardo (Fredy) afirmou “há seis anos consecutivos que andamos em provas internacionais, e na Taça da Europa é a terceira consecutiva em que estamos presentes, foi um desafio grande da parte da Câmara Municipal e do Patinamar para organizar um evento desta envergadura, vamos receber nove países conhecidos no mundo da patinagem, e é bom poder mostrar que na Nazaré e em Portugal se sabe organizar eventos destes.” Fredy sustentaria ainda” o Patinamar tem dois patinadores nesta taça a Mariana que já é internacional pela 3ª vez, e o João Sousa a primeira, é bom termos atletas nesta competição assim como a Biblioteca que tem um atleta também nesta prova o que é muito importante para o concelho da Nazaré neste momento ter três patinadores numa taça da Europa pois é sinal que se trabalha bem tanto na patinagem a nível escolar bem como nos clubes” Disse Fredy.

Author: Jornal

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close