EconomiaNazaréOcorrênciasPolítica

De provisório em provisório

(Provisoriamente instalados desde o início da semana) GNR de Valado dos Frades muda-se de instalações degradadasAs novas instalações provisórias do posto da GNR do Valado dos frades, concelho de Nazaré, já estão a funcionar desde o início desta semana. Com uma área total de cerca de 160 metros quadrados, e com um efectivo reforçado, assim …


(Provisoriamente instalados desde o início da semana)

GNR de Valado dos Frades muda-se de instalações degradadas

As novas instalações provisórias do posto da GNR do Valado dos frades, concelho de Nazaré, já estão a funcionar desde o início desta semana.

Com uma área total de cerca de 160 metros quadrados, e com um efectivo reforçado, assim como as viaturas, a GNR do Valado do Frades. A funcionar 24 horas por dia, tem uma área de jurisdição nas freguesias de Famalicão, Valado dos Frades e dentro do concelho da Nazaré, a localidade de Fanhais.

Liliana João/Carlos Barroso

 

Segundo o comandante do posto, Carlos Ribeiro, as principais ocorrências prendem-se com pequenos furtos, ofensas à integridade física e acidentes de viação. O comandante do posto explicou que “apesar de ser uma área relativamente pequena, são registados números elevados de acidentes de viação, facto que se prende a estarmos numa área bastante activa e muito procurada a nível turístico”. Os detidos pela GNR do Valado do Frades serão transportados para o porto da Benedita, já que que estas instalações provisórias não têm celas.

Adérito Santos, capitão do Destacamento das Caldas da Rainha, acredita que “esta mudança irá favorecer os cidadãos já que tem melhores condições de atendimento e acessibilidade”.

Questionado sobre as futuras instalações do posto da GNR, assinaladas no local como inscritas no Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) desde o anos de 2001, o comandante do posto explicou ao REGIÃO que “o terreno foi cedido pela Junta de Freguesia do Valado dos Frades há vários anos, mas até agora continua tudo na mesma”. Carlos Ribeiro não conhece data para início para as obras do posto mas acredita que as instalações provisórias que agora foram inauguradas “serão por muito tempo utilizadas como posto da GNR do Valado dos Frades. Não acredito que as obras do novo posto comecem nos próximos tempos. As últimas instalações que estivemos também eram provisórias e estivemos lá cerca de 20 anos”. 

Author: Jornal

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close