DesportoNazaréSociedade

Pinheiro e Rita vencem na Nazaré

João Vidinha, o melhor nazareno classificado em sétimo lugar Quarta etapa do circuito nacional de Bodyboard com excelentes ondas Três dias de pura adrenalina na praia do norte Joaquim José Paparrola Realizou-se nos passados dias 23, 24 e 25 de Setembro na Nazaré, a 4ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open – Nazaré. Esta …


João Vidinha, o melhor nazareno classificado em sétimo lugar

Quarta etapa do circuito nacional de Bodyboard com excelentes ondas

Três dias de pura adrenalina na praia do norte

Joaquim José Paparrola

Realizou-se nos passados dias 23, 24 e 25 de Setembro na Nazaré, a 4ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open – Nazaré. Esta prova que contou com um total de 74 inscrições, 64 no escalão masculino e 10 no feminino.

O CDAN (Clube de Desportos Alternativos da Nazaré) como clube organizador esteve na água com João Vidinha um dos seus brilhantes vencedores da taça de Portugal que deu muito boa conta de si. Estiveram presentes nesta 4ª Etapa alguns senão os melhores praticantes nacionais desta modalidade que deram grande competitividade ao mar da Nazaré e em especial à praia do norte já famosa pelas suas ondas. Na sexta-feira dia 23 as ondas estiveram “em grande” com algumas delas atingirem os dois metros e pouco de altura e com os atletas sentiram algumas dificuldades em manobrar pois as ondas eram poderosas neste particular João Vidinha um atleta do Clube nazareno (CDAN) esteve em bom plano joga em casa e não deixou as suas ondas por mãos alheias. No segundo dia de prova, sábado as ondas estavam com 1 metro de altura perfeitas e com vento fraco. Desde o primeiro heat que o nível dos bodyboarders foi elevado, vários atletas se destacaram nos tubos e manobras aérias, Bruno Franco, Manuel Centeno, João Vidinha, Luís “Porkito” Pereira, Paulo Valente e José Casimiro foram os atletas que mais se destacaram. Nos femininos e nas meias finais Rita Pires, Catarina Sousa, Teresa Duarte e Anita Lino seguiram para a final. Nas finais de domingo o mar na Praia do Norte que continua a proporcionar excelentes condições para a prática de modalidades aquáticas, acalmou mais mas mesmo assim e com ondulação perfeita para a modalidade com cerca de um metro de altura. O Nazareno João Vidinha classificou-se no 7º lugar da classificação geral em Open Masculino o grande vencedor foi Hugo Pinheiro. Os quatro primeiros foram os seguintes: 1º Hugo Pinheiro, 2º Silvano Lourenço, 3º Jaime Jesus e 4º Hugo Nunes. No Open Feminino a vencedora foi como se esperava Rita Pires: 2ª Teresa Duarte, 3ª Catarina Sousa e 4ª Anita Lino.

Author: Jornal

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close