DesportoEducaçãoNazaréSociedade

Jogar na Primeira Divisão … é já a seguir

Equipa masculina Sénior do CTN sagrou-se campeã nacional da Segunda Divisão Clube de Ténis da Nazaré consegue o pleno nesta temporada Decididamente o ténis na Nazaré disparou para uma série de títulos invejável Joaquim José Paparrola Magali de Lattre e Ana Nogueira (Nogui), do Clube de Ténis da Nazaré sagraram-se campeã e vice-campeã nacional, no …


Equipa masculina Sénior do CTN sagrou-se campeã nacional da Segunda Divisão

Clube de Ténis da Nazaré consegue o pleno nesta temporada

Decididamente o ténis na Nazaré disparou para uma série de títulos invejável

Joaquim José Paparrola

Magali de Lattre e Ana Nogueira (Nogui), do Clube de Ténis da Nazaré sagraram-se campeã e vice-campeã nacional, no escalão sénior, no campeonato nacional absoluto que decorreu em Évora. As duas tenistas defrontaram-se na final feminina, Magali foi mais objectiva tendo triunfado sobre a sua colega de equipa Nogui. Com os parciais de 6-1 e 6-4 Magali que tinha vencido á pouco tempo o campeonato nacional de juniores fez assim a dobradinha conseguindo o pleno, ao sagrar-se no mesmo ano campeã nacional de juniores e seniores. Neste mesmo torneio, Joana Pangaio, também do CTN sagrou-se campeã nacional em pares femininos. Na final, juntamente com Kátia Rodrigues (JSTA), venceram a dupla Charlotte Pires (CET Oeiras) e Inês Moura (CT Porto) pelos parciais de 6-4 e 6-0. No escalão masculino, Diogo Rocha chegou ás meias-finais, tendo baqueado perante para Frederico Gil, campeão nacional em título, por 6-4 e 6-3. Entretanto na cidade de Setúbal decorreu o campeonato nacional inter-clubes da 2ª Divisão. No Sábado, o Clube de Ténis da Nazaré jogou contra o Tennis Club da Figueira da Foz e venceu por 3-2, onde se destacou o jogador/treinador Emanuel Tomaz. Da parte da tarde o CTN defrontou o Clube de Ténis do Funchal, e Emanuel Tomaz, recuperado da lesão que o afastou dos courts de ténis durante alguns meses, venceu o seu adversário por 6-0/6-0, transmitindo tranquilidade aos seus pupilos.

O CTN venceu por 5-0, classificando-se para a final onde defrontou o Clube Escola de Ténis de Oeiras, treinado pelo ex-tenista João Cunha e Silva. Entretanto no passado dia 18, o Clube de Ténis da Nazaré alcançou seguramente o seu ponto mais alto neste seu curto historial. A equipa alinhou com Diogo Mota, Gonçalo Nicau, André Lopes, Ricardo Cortes, Hélder Araújo e Emanuel Tomaz. O CTN venceu por 4-1, sagrando-se assim campeão nacional da 2ª Divisão tendo adquirido a subida á 1ª Divisão. De salientar ainda que esta foi a 1ª vez que a Nazaré através do seu clube de ténis conseguiu pôr as suas equipas masculinas e femininas entre a elite do ténis nacional. No Open das Caldas da Rainha com um prémio de 3000 euros teve como vencedor Gonçalo Nicau que venceu na final Diogo Rocha o seu colega de equipa no CTN por 6/3 e 6/2. Estes dois atletas fizeram parte da selecção nacional da Taça Davis que venceu a Argélia por 3-2. Na final feminina Ana Nogueira (Nogui) do CTN venceu Inês Moura por 6/4 e 6/3. Noutro torneio que se realizou na Régua e que integra o grande prémio TMN também com um prémio de 3000 euros as mesmas duas tenistas defrontaram-se na final tendo a vitória recaído de novo para Ana Nogueira (Nogui), que derrotou Inês Moura com os parciais de 6/3 e 6/0, conseguindo assim mais um triunfo rumo ao Masters TMN. Por fim no Torneio Internacional de Coimbra e pontuável para o ranking mundial feminino com 25000 euros em disputa, Nogui fez dupla com Martinez Sanchez e venceram o par Kerber/ Priachin por 6/4 e 7/6.

Author: Jornal

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close