AlcobaçaNazaréPolíticaSociedade

Uma noite dos diabos

A vila da Nazaré celebrou a noite de Halloween de um modo desagradável Festejos do Halloween na Nazaré celebrados com ovos podres  A noite de Halloween ou “Noite de Todos os Santos” foi comemorada na Nazaré agressivamente e bem mal-cheirosa Liliana João No decorrer de um jantar que reuniu na Lameira cerca duas dezenas de …


A vila da Nazaré celebrou a noite de Halloween de um modo desagradável


Festejos do Halloween na Nazaré celebrados com ovos podres
 

A noite de Halloween ou “Noite de Todos os Santos” foi comemorada na Nazaré agressivamente e bem mal-cheirosa

Liliana João

No decorrer de um jantar que reuniu na Lameira cerca duas dezenas de militantes e simpatizantes da CDU de Alcobaça, Rogério Raimundo, vereador da coligação da Câmara, mostrou-se expectante em relação à composição novos órgãos autárquicos, deixando no ar a ideia que a oposição estava "disponível" para assumir pelouros. "A atribuição por parte do presidente dos pelouros não foi nenhuma novidade, já que se mantiveram iguais ao mandato anterior", referiu o vereador, apontando como "novidade" a entrada de José Vinagre, a quem foram atribuídos "pelouros de grande visibilidade e contacto com a população", numa estratégia que Raimundo acredita levará o novo membro do executivo "a ser o próximo a candidatar-se à presidência da Câmara".

A noite de 31 de Outubro para 1 de Novembro é comemorada em muitos países do mundo, sob a designação de “Noite dos Santos” ou “Noite de Todos os Santos”, tal como sucede em Portugal, onde também de ano para ano a noite também é dedicada a celebração da festa do Halloween.

Este ano, na Nazaré, os festejos da “Noite das Bruxas” foram celebrados de um modo tão visível quanto agressiva e que apanhou a população de surpresa. Na manhã do primeiro de Novembro, muitos foram os nazarenos que encontraram os manípulos de aberturas das portas dos seus carros untados com uma “massa pegajosa”, que segundo Fátima Duarte, uma das muitas “lesadas” com estas “brincadeiras de muito mau gosto”. “Não me lembro que isto já tenha acontecido alguma vez na Nazaré”, sublinha Fátima Duarte.

Também as montras de vários estabelecimentos comerciais e instituições foram “bombardeados” com ovos podres e massa consistente, situações desconhecidas da PSP da Nazaré, que adiantou ao REGIÃO ter sido “uma noite muito calma”. “Não recebemos nenhum tipo de queixas e não foi detectado nenhum tipo de movimentação diferente, durante essa noite”, salientou fonte policial.

A celebração Halloween remonta a era pré-cristã, quando se acreditava que as almas dos mortos regressavam aos lugares aonde tinham vivido. Hoje, no Reino Unido, o Halloween não é uma celebração assustadora, mas de divertimento, com as crianças a fantasiarem-se de bruxas ou fantasmas. Já nos Estados Unidos da América, a tradição vive-se de forma algo diferente, com as crianças e adolescentes a mascararem-se e a baterem à porta dos amigos e vizinhos, dizendo “trick or treat” (doce ou partida). Se os vizinhos não lhes dão doces ou fruta, as crianças pregam-lhe partidas.

Author: Jornal

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close