AlcobaçaDesportoEconomiaNazaréPolítica

Daniela Dias e Ana Mafalda campeãs

Mário Caseiro, Ana Mafalda e Daniela Dias estiveram em excelente plano nos Distritais de Leiria de Corta Mato Distritais de Corta Mato Jovem, Curto e Longo disputaram-se em Ansião e na Nazaré Ao título das jovens atletas juntam-se os dois de vice-campeão em seniores de Mário Caseiro e de juvenis de Tiago Monteiro António Paulo/Joaquim …


Mário Caseiro, Ana Mafalda e Daniela Dias estiveram em excelente plano nos Distritais de Leiria de Corta Mato

Distritais de Corta Mato Jovem, Curto e Longo disputaram-se em Ansião e na Nazaré

Ao título das jovens atletas juntam-se os dois de vice-campeão em seniores de Mário Caseiro e de juvenis de Tiago Monteiro

António Paulo/Joaquim José Paparrola

Daniela Dias, sagrou-se no passado dia 5, Campeã Distrital de Leiria de Corta Mato no escalão de Iniciados, em competição realizada na Quinta das Lagoas, em Ansião. Desde o tiro de partida e ao longo das duas voltas a um percurso de 800 metros com alguma exigência física e técnica, Daniela Dias foi sempre líder da prova, cimentando aos poucos uma vantagem para as suas mais directas opositoras. Daniela Dias cortou a meta com uma vantagem de 27 segundos sobre Catarina Vieira, do C.P Recreativa de A-do-Barbas, e com 35 segundos sobre a terceira classificada, Ana Barosa, do C.A. da Marinha Grande.

O programa destes “Campeonatos Distritais de Corta Mato Curto e Jovem”, promovidos pela Associação Distrital de Atletismo de Leiria, incluiu provas em que participaram atletas nazarenos em representação de clubes de fora de concelho da Nazaré. Em Juvenis, o “nazareno” Tiago Monteiro, em representação do Arneirense, sagrou-se Vice-Campeão, ao percorrer os 3200 metros de prova em 11m 30s, isto depois de ter liderado a corrida durante três voltas, altura em que foi ultrapassado por João Silva, da Juventude Vidigalense, que se sagrou campeão com o tempo de 11m 18s.

Por seu lado, o nazareno Mário Caseiro, a correr com as cores do Atlético Clube Marinhense, sagrou-se Vice-Campeão Distrital de Corta Mato em Seniores Curto, na distância de 4000 metros, com o tempo de 13m 38s, secundando no pódio o seu companheiro de equipa Nuno Pereira, que venceu com o tempo de 13m 24s.

Finalmente, no escalão de Veteranos, Joaquim Murraças, a correr pelo Vidais, foi 4º classificado com 14m 39s, numa prova ganha por António Silvino, do Clube de Atletismo da Barreira/Leiria, com o tempo de 14m 20s. Ainda no mesmo escalão, Vítor Pereira, em representação do Clube de Atletismo da Marinha Grande, classificou-se na 24ª posição, com o tempo de 17m 52s.

Caseiro volta a ser vice-campeão

Entretanto, no passado domingo disputou-se no Pinhal da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, o “IV Corta-Mato Nossa Senhora da Nazaré” e os Campeonatos Distritais Longo Seniores, Veteranos e Juniores de Corta Mato, numa organização da Meia Maratona Internacional da Nazaré e da Associação Distrital de Atletismo de Leiria. Uma jornada bem organizada e disputada numa terra com grandes tradições no atletismo e tida como “viveiro” de atletas, mas que nesta última vertente parece ter “secado”, já que, lamentavelmente, e ao contrário dos últimos anos, apenas um atleta “nazareno” desde os escalões de bambis até juniores – no caso a maiorguense Daniela Dias – apareceu a competir.

No Campeonato de Seniores, disputado num trajecto de 10 000 metros, o nazareno Mário Caseiro, a correr pelo Atlético Clube Marinhense, desde o tiro de partida e ao assumir o comando da prova, deu mostras de querer conquistar o título em casa. Caseiro manteve-se na cabeça da corrida durante cerca de três quartos da prova conseguindo amealhar alguma vantagem sobre o seu companheiro de equipa Álvaro Ramalhete. Contudo, o atleta nazareno começou a quebrar o ritmo e Ramalhete assumiu a liderança da prova de forma irresistível, vindo a triunfar com 10 segundos de vantagem sobre Mário Caseiro, que efectuou o tempo de 31m 28s. Ainda nesta prova, o nazareno Paulo Pisoeiro, em representação do Clube de Atletismo da Barreira, ficou no 12º lugar. No espaço de oito dias Mário Caseiro, obteve dois títulos de Vice-Campeão Distrital de Leiria, na disciplina de corta mato, nas versões curta e longa.

Na prova dos 6000 metros, do Campeonato Distrital de Veteranos, o título foi para Júlio Henriques, do Grupo de Atletismo da Freguesia dos Vidais, com o tempo de 19m 22s, enquanto que os nazarenos Vitor Parreira do Clube de Atletismo da Barreira (CAB) foi 26º (22m 54s), António Saldanha do Cumeirense, 29º (23m 11s), António Mendes, do CAB, 37º (23m 28s), Vítor Pereira do Clube de Atletismo da Marinha Grande, 60º (27m 40s) e Vítor Louraço, do Industrial Desportivo Vieirense, 64º (30m 41s). 

Mafalda campeã e Daniela vencedora

Na prova do Campeonato Distrital de Juniores Femininos, disputada ao longo de 5000 metros, a atleta de São Martinho do Porto, Ana Mafalda Ferreira, em representação do Arneirense, venceu a competição com grande vontade, terminando com uma vantagem de 1m 25s para a segunda classificada, Claúdia Carreira do Clube de Veteranos do Lis. Mais um título para o palmarés de Ana Mafalda Ferreira, que orientada pelo técnico nazareno João Paulo Ferreira, continua a trilhar os caminhos de uma promissora carreira.

No “IV Corta Mato Nossa Senhora da Nazaré”, na prova de iniciados femininos, disputada ao longo de 3000 metros, Daniela Dias, da Meia Maratona Internacional da Nazaré, sagrou-se vencedora, amealhando uma confortável vantagem de 30 segundos, sobre a segunda classificada Catarina Vieira, do Centro Popular Recreativo de A-do-Barbas. Ainda neste escalão destaque para a terceira posição da atleta de Alfeizerão, Joana Brito, que a correr pelo Arneirense, alcançou a terceira posição, a 1 segundo da segunda classificada.

Nos 2 000 metros da prova de infantis masculinos, o alfeizerense Sérgio Gomes, a correr igualmente pelo Arneirense, ficou em sétimo lugar com o tempo de 8m 09s, enquanto que a vitória sorriu a Eusébio Salvador, do Santiago da Guarda, com o tempo de 7m 25s.

Author: Jornal

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close