NazaréSociedade

ACISN aposta em eventos para atrair clientes ao comércio local

A ACISN vai apostar nos eventos para atrair mais pessoas ao comércio tradicional já neste Natal. A exposição “presépio de areia” e um concurso de montras são as duas iniciativas que irão marcar a quadra.

O plano de animação dos negócios do comércio tradicional previa o sorteio de um automóvel pelos clientes, mas o pagamento do imposto de selo demoveu a direção da Associação.
O carro custava 10.650 euros, que, com o imposto de selo, teria um custo de quase 20 mil para a ACISN. “Esse aspeto tornou-se incomportável e até inadmissível”, diz Graciano Dias, Presidente da Direção, adiantando que, apesar disto, “o sorteio realizar-se-á no próximo ano”, altura em que a Associação já terá o estatuto de utilidade pública, com o qual poderá contornar esta questão.

Para motivar às compras e visitas à Nazaré, a ACISN realiza, este ano, um Concurso de Montras pelas lojas do comércio tradicional, e um presépio de areia, que o público poderá apreciar de 8 a 31 de dezembro, na tenda “A Fábrica do Pai Natal”, que ficará instalada no areal da Praia, em frente à Av, Vieira Guimarães (rua da antiga rodoviária).

A realização de um grande espetáculo de Natal é ainda uma possibilidade, mas que “depende da angariação de patrocinadores para se concretizar”, explicou Graciano Dias.

Author: Dina Teresa

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close