Nazaré

Limpeza das linhas de Água em Valado dos Frades

Mais de 50 agricultores e proprietários de terrenos confinantes aos rios e estradas de Valado dos Frades participaram, no passado sábado, 25 de março, numa reunião, sobre limpeza das linhas de água e Requalificação / Pavimentação de estradas de uso agrícola.

O encontro juntou o Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro; o Presidente da Junta de Freguesia de Valado dos Frades, Rui Amaro Marques, e os responsáveis pela Associação “5Rios”
A limpeza dos rios e valagem em área urbana é responsabilidade da Câmara Municipal. “O trabalho conjunto com a Associação 5 Rios com o propósito de alavancar os produtos hortícolas do concelho, que são de qualidade reconhecida, tem sido regular. A prova do reconhecimento da qualidade dos nossos produtos frescos é a solicitação frequente da sua presença nos eventos gastronómicos em que participamos, tal como o peixe seco, ambos, ex-libris do concelho”, disse Walter Chicharro.
“Estarei sempre ao lado dos produtores do concelho e do que produzem, contribuindo, também, com essa característica, como fatores de afirmação do concelho”, afirmou o autarca.
Estas entidades irão proceder à limpeza e valagem dos rios, o que não é feito há mais de uma década. “Ao longo deste mandato temos estado ao lado dos produtos de grande qualidade produzidos no concelho da Nazaré. Reunimos, de novo, com os agricultores de Valado dos Frades, tentando resolver o problema da limpeza dos rios e melhorias das estradas de uso agrícola. Com esta ação, daremos mais condições para que os agricultores de Valado dos Frades produzam as hortícolas de grande qualidade, que já hoje produzem.

Author: Dina Teresa

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close