Nazaré

Dadores de Sangue vão fazer obras na sede

A Associação de Dadores de Sangue do concelho da Nazaré anunciou um plano de obras na sede, em Valado dos Frades, que terão início em maio/junho. A pintura da sede e a recuperação da fachada são algumas intervenções previstas, e acontecem 20 anos depois da inauguração da sede.

A verba disponível para esta intervenção, orçada em cerca de 15 mil euros, surge de eventos organizados pela Associação, e disponibilizados por outras entidades, como a Câmara Municipal da Nazaré e Junta de Freguesia de Valado dos Frades.
Com seis recolhas por ano e 400 dadores de sangue registados, a Associação anunciou que irá realizar algumas recolhas na Nazaré, no Externato D Fuas Roupinho, no próximo ano, para tentar aumentar o volume de colheitas.
No próximo dia 5 de maio, o vice-presidente da Federação das Associações de Dadores de Sangue estará na Nazaré para uma ação de sensibilização/formação no Externato. O objetivo é “ter o dobro de dadores que costumam aparecer nas recolhas”, explico Emídio Silva.
A polémica à volta do negócio do sangue também afetou a Associação do concelho da Nazaré, mas “já se nota que os dadores estão a voltar. Depois de uma quebra, as recolhas subiram para mais de 60, no passado dia 2 de abril”, a mais recente realizada pela entidade.

Author: Dina Teresa

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close