Nazaré

Grupo jornalistas e influenciadores de opinião visitam o CAR da Nazaré

O Instituto do Desporto promoveu uma visita aos Centros de Alto Rendimento existentes junto de uma comitiva de influenciadores de opinião.

Jornalistas, repórteres de imagem e opinion makers da China, Rússia, Suíça, Brasil, Ucrânia, Portugal e Emirados Árabes Unidos, acompanhados de elementos da Federação do Desporto visitaram as instalações e recolheram informações sobre o seu funcionamento e oferta complementar.
Para além do edifício, e da sua excelente localização, o CAR da Nazaré possui ginásio próprio, uma equipa técnica especializada (preparador físico e nutricionista) e equipamentos complementares, como as piscinas, onde os atletas poderão ir sem pagar por isso.
O projeto do CAR Nazaré foi elaborado de acordo com os requisitos apresentados pela Câmara Municipal, tendo em vista a construção do centro de alto rendimento vocacionado para os desportos de mar.
Composta por área comum ou social; área desportiva; área residencial e área de estacionamento, possui uma área de receção/ administrativa, com balcão de atendimento, 3 gabinetes, 1 sala de reuniões, área de arrumos , Instalação sanitária para utentes/visitantes, incluindo a utentes de mobilidade condicionadas, e as relativas ao pessoal. Sala de refeições e respetiva cozinha de apoio, onde se incluem, ainda, as áreas de copa limpa (preparação, confeção e saída dos alimentos), copa suja e arrumo da louça, zona de armazenagem, vasilhame, dispensa de dia, material de limpeza, zona de resíduos no exterior.
A Área desportiva apresenta-se num espaço amplo, com cerca de 102.6m2, engloba as áreas desportivas e a sala polivalente/aquecimento. Adjacente a este, o Hangar para pranchas e espaço exterior para a zona de duches e para uma fruição exterior. Integrados nesta área, sitiou-se os balneários e instalações sanitárias, incluindo monitores, a área médica (primeiros socorros e massagem) e área sauna.
A área residencial é composta por 7 unidades de alojamento, sendo 6 com capacidade para 4 utentes e 1 para 6 utentes. Em cada unidade é prevista uma zona de armário para a colocação de fatos e pranchas e de arrumação. O espaço do quarto em si compreende os beliches, armários e uma mesa de apoio. Integrados nesta área, foram também definidas as áreas de balneários e instalações sanitárias para ambos os sexos. Estão também contempladas áreas de arrumos.
O CAR da Nazaré possui área de estacionamento própria, com 10 lugares de estacionamento privados, exteriores do centro.
“A visita destas equipas fazedoras de opinião constitui-se como um complemento de promoção destes equipamentos em vários países, sendo uma oportunidade de divulgação da oferta em locais onde a informação ainda não tinha chegado”, disse Walter Chicharro, acrescentando “é também por este meio que se faz a internacionalização da Nazaré”.

Author: Dina Teresa

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close