Nazaré

Praia da Nazaré mantém a Bandeira Azul

A Praia da Nazaré mantém a Bandeira Azul para a nova época balnear que, oficialmente, abriu a 1 de junho, na maioria das praias do país.

Em 2018 o Programa Bandeira Azul vai trabalhar o tema “O Mar que Respiramos”, uma vez que, 50% do dióxido de carbono lançado na atmosfera é absorvido pelos oceanos e 70% do oxigénio da Terra é produzido pelo plâncton marinho.
“O papel das florestas marinhas é fundamental, sendo as algas mais pequenas que nos dão o ar que respiramos. O caminho para trabalhar este tema passa pela educação ambiental e pela adoção de comportamentos mais racionais e eficientes na utilização de recursos. Uma educação para a conservação, proteção e melhor gestão, que começa nas nossas florestas terrestres e termina no mar. Uma educação por uma sociedade de baixo carbono”, refere a ABAE.
Ultrapassando uma vez mais as três centenas de Praias galardoadas, mais de 55% da totalidade das Praias portuguesas, a Associação Bandeira Azul da Europa anunciou, há poucos dias, as 332 Bandeiras Azuis nas praias, 18 em Portos de Recreio/Marinas e 7 Embarcações Ecoturísticas galardoadas pelo Júri Internacional.
A data da Cerimónia oficial de hastear da Bandeira Azul de 2018 da Nazaré será oportunamente anunciada.
Espera-se, igualmente, para breve a divulgação dos projetos do Programa Bandeira Azul para 2018, da responsabilidade da Câmara.

Author: Dina Teresa

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close