Sociedade

Intermaché oferece equipamentos de proteção individual aos bombeiros da Benedita

A campanha de responsabilidade social do Grupo Os Mosqueteiros, que detém, em Portugal as insígnias Intermarché, Bricomarché, e Roady, consegui angariar este ano 500 equipamentos de proteção individual para combate a incêndios florestais que estão agora a ser distribuídos a 100 Corporações de Bombeiros Voluntários a nível nacional.

No passado dia 03 de dezembro foram os bombeiros da Benedita a receber os 5 equipamentos, sendo cada um constituído por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (calças e casaco), capacete e camisola interior.
Em parceria com a liga dos bombeiros portugueses, o Grupo desenvolveu um livro infantil “Pafi e o incêndio no parque de merendas” com o objetivo de sensibilizar e envolver os mais novos para a preservação da floresta e em simultâneo angariar fundos para a compra de equipamento de proteção individual de combate a incêndios florestais. Para o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, “a renovação de equipamentos é fundamental para a segurança dos nossos Bombeiros”.
O livro “Pafi e o incêndio no parque de merendas” esteve à venda nas 319 lojas do Grupo Os Mosqueteiros entre 1 de Junho e 31 de Agosto. A campanha solidária contou este ano com o apoio de Isabel Silva que, enquanto embaixadora, contribuiu para a divulgação do Livro.

Author: Dina Teresa

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close