Nazaré

Movimento contra a instalação da Zipline continua a recolher assinaturas contra o projeto turístico

O Movimento Cívico pela Defesa do Promontório da Nazaré deu a conhecer a informação que obteve da Câmara que dá conta da existência da candidatura de uma empresa ao concurso para a instalação da “zipline” no promontório da Nazaré.

Pelo que o Movimento soube, a candidatura estará em análise pelo escritório de advogados contratado pelo Executivo Municipal para o efeito, e se esta vier a ser legalmente admitida, “o júri do concurso, composto por elementos da CMN, poderá promover a aprovação da mesma”.
Ao longo dos últimos meses, o Movimento Cívico diz que tem recebido o apoio expresso de largas centenas de pessoas que, através da página do Movimento e da petição pública (mais de 700 assinaturas), estão connosco na oposição firme a esta insensata ideia da Câmara Municipal da Nazaré.
Apesar da informação da existência de um candidato à instalação da zipline, o Movimento assegura que irá continuar a bater-se pelo encerramento do procedimento, e apela à assinatura da petição on-line, que continua a recolher assinaturas (https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT90865, ou em papel, assinando a folha que poderão descarregar na página de Facebook do Movimento em: https://www.facebook.com/Promontorio.Nazare/)
“O Movimento Cívico pela Defesa do Promontório da Nazaré irá continuar a encetar todas as formas de luta mais adequadas a cada momento, sem abdicar de qualquer instrumento disponível num Estado de Direito. Em nome da Nazaré. Em nome da preservação da paisagem. Em nome da proteção da fauna e da flora. Em nome da nossa identidade cultural”, refere o comunicado.

Author: Dina Teresa

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close