Nazaré

Nazaré melhora prazos de pagamento a fornecedores

A Câmara da Nazaré prevê reduzir o prazo médio de pagamento a fornecedores até 90 dias já durante o mês de abril.

A Nazaré era uma das piores pagadoras do país, com o tempo médio de espera a chegar aos 821 dias no final de 2017 (de uma dívida de 45 milhões de euros registada no final de 2013), de acordo com os dados divulgados pela Direção Geral das Autarquias Locais, DGAL, mas poderá reduzir drasticamente os prazos, em breve.
A melhoria de resultados apontada para este mês pelo Presidente da Autarquia, Walter Chicharro, assenta no facto de estar a ser feita a regularização da dívida com o empréstimo de 32 milhões de euros contratualizados ao FAM (Fundo de Apoio Municipal).
Parte da verba recebida já pagou o ‘factoring’ (cedência de créditos comerciais) a três instituições bancárias, estando a feita a conferência de conta corrente; liquidou-se a dívida do terreno do parque empresarial do Valados dos Frades e regularizou-se o pagamento de faturas a fornecedores.
O que sobra deverá pagar todas as faturas a fornecedores datadas até março de 2018.
A Câmara já tinha conseguido liquidar com fundos próprios cerca de 2,5 milhões de euros de dívida.
Walter Chicharro disse à Agência Lusa que a dívida da Câmara está estabilizada e que continua a exercer uma “política de controle da despesa e de redução da dívida”, o que poderá evidenciar-se nos próximos anos ao nível dos impactos financeiros.

Author: Dina Teresa

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close