Cultura

Livro sobre o músico Silvino Pais será apresentado em maio

O livro “Era uma classe” é a biografia de Silvino Marques Pais da Silva, que o público poderá conhecer a partir de 4 de maio. A obra é da autoria de Mário Galego e tem edição da Biblioteca da Nazaré.

O livro percorre a história de vida do guitarrista Silvino Marques Pais da Silva, nascido na Nazaré, em 1954, desde a infância na praia, onde a família do pai alugava barracas, ou em Soure, junto da família da mãe onde passava temporadas, até ao desenvolvimento autodidacta das capacidades artísticas.
A obra aborda o surgimento da sua apetência para a música com o pai, também músico, o sucesso nacional do grupo Rock Alarme, a observação quotidiana e escrita imediata no período do Entrudo, em que compunha música e escrevia marchas de Carnaval, as artes plásticas que desenvolveu a par da música, e reúne histórias contadas por amigos («os amigais», como dizia) e família, acompanhadas por documentos e fotografias.
Trata-se de mais uma obra da autoria de Mário Galego (Nazaré, 1969), jornalista e amigo de Silvino Marques Pais da Silva. É autor de outros livros com a Nazaré em fundo: «Uma estória de jazz em Valado dos Frades» e «No tempo dos pinhocos – elementos para a história postal da Nazaré».

Author: Dina Teresa

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close