Destaques Home xNazaré

Piscinas investem em elevador para utilizadores com mobilidade reduzida

O Complexo de Piscinas da Nazaré reforçou as suas condições de acolhimento a utilizadores com mobilidade reduzida, com a aquisição de um Elevador de Piscina, com uma capacidade de carga até 130 Kg.

O equipamento destina-se colocar o utilizador no rebordo da piscina para entrar dentro de água, comodamente e em segurança.
“Cientes da importância de corresponder às necessidades específicas de todos, investimos numa plataforma de fácil utilização”, explica Manuel Sequeira, Vice-Presidente com a pasta do desporto.
Oferecendo grande estabilidade e suavidade na entrada e saída da piscina, o novo equipamento destina-se a proporcionar a fruição do Complexo, tanto em atividades desportivas como de lazer (horário livre), em condições e com acessibilidades que oferecem segurança e maior autonomia.
“Era uma pretensão antiga, que disponibilizamos, a partir de agora, a toda a população com necessidades especiais ao nível da mobilidade, contribuindo, assim, para a inclusão”, disse Emilio Estrelinha, coordenador das Piscinas.
O equipamento está disponível para ser utilizado em caso de necessidade. Corresponde a um investimento de 4.770 euros da Câmara Municipal na promoção de iguais oportunidades de utilização do complexo de piscinas aos seus utilizadores.

Author: Dina Teresa

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close