Educação

Tripulantes da marinha mercante já podem fazer a formação básica no FORMAR da Nazaré

O Polo da Nazaré do FORMAR (Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar) apresenta como grande novidade do Plano de Formação de 2019 a STCW (Standards of Training, Certification and Watchkeeping for Seafarers).

O coordenador local do FORMAR, Rui Vaz, esclarece que este SRCW “possui várias formações necessárias para os marítimos, entre as quais, segurança básica, necessária a todos quantos trabalhem em embarcações de comércio ou de recreio, como é o caso dos cruzeiros”.
Esta capacitação dá resposta a um número crescente de interessados nesta formação. Em 2018, mais de 60 as pessoas recorreram a outros locais para tirar a formação em Segurança Básica.
Ainda no âmbito da Convenção STCW, que surge depois de um forte investimento da Instituição de ensino na sua certificação como entidade formadora, estão disponíveis os cursos de Controlo de Multidões e Segurança para Segurança para Tripulantes que prestem Assistência a Passageiros, Sensibilização para Proteção, Qualificação para as Funções Específicas de Proteção a Bordo e de Atualização em Segurança Básica.
Os cursos terão início de acordo com a programação fornecida pelo Centro que pode antecipar as formações caso estejam inscritos os candidatos mínimos exigidos.

Author: Dina Teresa

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close